Conheça os Parceiros de Ouro do HCPA. 

HCPA e Parceiros de Ouro entregam mais um projeto

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre está investindo em conjunto com os Parceiros de Ouro: Unicred Porto Alegre e Coletivo Arquitetos Voluntários em espaços de descompressão e bem-estar para a comunidade HCPeana. 

Estas Parceiras de Ouro já viabilizaram a criação de uma sala de descompressão para os residentes multiprofissionais e outra para os médicos residentes e contratados. Além da ambientação de uma sala de convivência no 5º andar do Bloco C, a qual é destinada para todos os funcionários que trabalham naquela área. 

Nesta quarta-feira, 3 de maio, foi realizada a entrega dos últimos dormitórios reformados do Alojamento Médico. No total são 14  quartos, com ampliação de 46  leitos para 62 após a reforma e também as áreas de circulação.

Participaram da entrega do espaço representantes da Unicred Porto Alegre, Arquitetos Voluntários, Coreme, Corpo Clínico, Amerehcpa e do programa Cuidar bem de quem cuida tão bem.

O HCPA expressa seu agradecimento aos Parceiros de Ouro e aos colaboradores que contribuíram para que estas iniciativas se efetivassem. Muito obrigado:  Cavaletti, Tradesign, Luzes do Mundo, Luz de Led, De Carli, Suvinil, Ferragem Thony, Spazio Del Bagno, Portolbello Shop, Elevato, SM Concept, Obrah, Molduras Bella Vista, Molduras Santos, IFPRO E Art Móveis.

Estas parcerias são fundamentais para que o HCPA continue cuidando de quem cuida!





Conheça os Parceiros de Ouro do HCPA. 

São empresas que somam-se à história do Clínicas, ajudando a construir o presente e o futuro da saúde.


O coletivo Arquitetos Voluntários foi formado para construir espaços de descompressão e convivência para profissionais da saúde em hospitais no RS. No Clínicas, desde o início da pandemia, protagonizam parcerias que repercutem no bem estar de equipes, projetando e buscando apoiadores para viabilizar áreas em que as equipes assistenciais possam ter momentos de relaxamento  e descanso.

Na foto: profissionais da saúde aproveitam o espaço de descompressão projetado e viabilizado pelos Arquitetos Voluntários.

Entre os espaços doados, destaque para a recepção da emergência pediátrica.

A Lojas Renner, por meio de seu braço social, o Instituto Lojas Renner, produziram e doaram máscaras e aventais quando os EPIs estavam em falta no mercado. Em 2021, destinaram ao Clínicas equipamentos que vão auxiliar na recuperação de pacientes pós-covid. O instituto apoia mais de 900 projetos espalhados pelo país, beneficiando 215 mil pessoas!

Na foto: aparelho de terapia laser utilizado no tratamento de lesões causadas pelo longo período de internação.



PRIMEIROS EQUIPAMENTOS ENTREGUES

Laser de luz vermelha e infravermelha para finalidades anti-inflamatórias, cicatrizantes e analgésicas

A Unicred Porto Alegre é uma instituição financeira cooperativa, responsável pela criação do Uni4Life: aplicativo com um amplo ambiente virtual que permite formar conexões e ampliar conhecimentos para estudantes, residentes e jovens profissionais da área da saúde. No HCPA, a Unicred Porto Alegre investiu na modernização do Alojamento Médico e na criação de uma a Sala de Descompressão para as equipes da Residência Integrada Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde.

Na foto: médicas residentes em frente ao tapume da obra doada pela Unicred.



OBRAS EM ANDAMENTO

Projeto: Arquitetos Voluntários


Especializada em sistemas para a gestão de recursos humanos, a Datasys STARH concretizou sua filosofia de seriedade e parceria com a doação de colchões especiais ao HCPA. Estes ajudam a prevenir lesões por pressão, causadas pelo longo tempo de permanência dos pacientes  nos leitos.


O desenvolvimento de dispositivos e equipamentos médicos e hospitalares destinados ao setor de saúde é o negócio da Lifemed, que se aliou ao HCPA com a doação de ventiladores pulmonares. A atitude solidária da empresa, no contexto crítico da pandemia, proporcionou reforços de qualidade no atendimento a  pacientes com quadros graves de covid-19.


O Instituto Cultural Floresta tem em seu DNA a parceria. Desde o início da pandemia, atua para diminuir as dificuldades que o momento impõe. Ao HCPA, o ICF doou ventiladores mecânicos de alta performance. Além disso, contribuiu para a pesquisa sobre covid-19, com doação de R$ 226 mil destinados ao estudo sobre o tratamento da doença a partir do plasma sanguíneo de pacientes curados. O valor foi utilizado na compra de kits de aférese e exames laboratoriais.